twitter


Quem gosta de morangos ai??

Eu e minha prole adoramos, e como estamos na epoca dos danadinhos (a safra de morangos vai de agosto a outubro) resolvi fazer uma sobremesa que já não fazia a algum tempo mas que é muito gostosa!!!
O Rocambole é uma recieta barata e facil de fazer, mas é preciso cuidado nos detalhes!!

Segue a receita:

Ingredientes da massa
4 ovos grandes
5 colheres de sopa de açucar
6 colheres de sopa de farinha de trigo

Recheio
Chantili
Morangos

Com a mão na massa:
Bata os ovos por em media 8 minutos em velocidade media pra alta, apos isso vai acrescentando o acuçar, desligue a batedeira e adicione a farinha aos poucos e mexendo delicadamente com um fuer.

Forre um tabuleiro com folha de papel manteiga e despeje a massa, leve ao forno pre aquecido, quando dourar ta pronto!!

Desenforme o rocambole em cima de um pano umido e polvilhado com açucar, retire o papel manteiga com cuidado e passe o recheio na massa pronta, com o auxilio do pano vai enrolando a massa sempre com delicadeza para que a massa não quebre, ok?

O recheio é o creme chantili batido com morangos picados.

Decore de acordo com a sua criatividade!!!

Observações importantes:
Eu ja tenho o costume de peneirar farinhas e açucares para as minhas receitas, portanto fiz o mesmo pro rocambole.
Se quiser pode adicionar um pouquinho de baunilha na massa.
O tamanhos dos ovos faz uma diferença enorme, se os ovos forem pequenos coloque 5 ao invés de 4.
Coloquei uma gotinha de corante alimentício no chantili pra ele ficar rosinha.

Espero que tenham gostado, bjim!!



0 comentários:

Postar um comentário